sexta-feira, 30 de julho de 2010

O PODER DA ORAÇÃO


O poder da Oração



                Ontem, lá na igreja, conversei com minhas ovelhas sobre a importância da oração na vida do cristão. Você já parou para pensar qual a importância desse “bate-papo” com Deus? Você é uma pessoa que ora a Deus? Você tem costume de estar em contato com o Criador diariamente? Sim? Não? Convido a você para, juntos, refletirmos brevemente sobre o assunto.
                O texto base para minha mensagem de ontem foi o texto de Lucas 11, onde Jesus, após o pedido de um de seus seguidores, ensina a eles a oração modelo, o famoso Pai Nosso.
                O pedido deste discípulo – que não tem seu nome revelado por Lucas, pode até parecer um pedido ingênuo para alguém que estava seguindo Jesus o tempo todo e vinha aprendendo muitas coisas. Afinal de contas, a maioria das pessoas vai dizer: “Sim, eu sei como orar” ou ainda “orar é uma das coisas mais fáceis que existe”. Será mesmo?
                Às vezes eu mesmo, que sou pastor e studei 7 anos Teologia me pego pedindo para que Deus me ensine a orar. Isso acontece por que a oração está diretamente ligada com a confiança. Martinho Lutero dizia que a oração é a pulsação da fé, é o batimento cardíaco da fé. Isso é, se estamos fortes na fé, então oramos mais; se fracos, acabamos por negligenciar nosso momento de conversar com Deus.
                E a fé pulsa forte quando temos confiança em Deus, quando cremos firmemente que ele nos ouve. Ainda no texto de Lucas 11 vemos Jesus dizer: “peçam, busquem, batam”. Isso quer dizer que precisamos ter insistência ao orar e não desistir logo. Claro que Jesu não quer dizer que, quanto mais orações fazemos, mas temos méritos perante Deus. Jesus enfatiza a persistência de bater, pedir, buscar para mostrar que nunca devemos deixar de confiar que Deus toma conta de nós, que Deus está de ouvidos abertos para nós. Deus é como um pai que espera que seu filho lhe peça as coisas que necessita para a vida.
                O poder da oração não está no ser humano. Não existe oração mais forte e/ou poderosa do que outra. Existe sim um Deus que está sempre de ouvidos bem aberto a você e a mim. A perseverança serve para nós continuarmos a conficar que Deus nos dá o de que necessitamos para nossa vida.
                Como anda sua vida de oração? Está igual internet discada, lenta e cai toda hora? Então faça um up grade nela e tenha uma comunicação banda larga com Deus. Fale tudo pra Ele. Confie tudo a Ele. Peça, em nome de Jesus, o que vc está precisando. Expresse ao Pai o que lhe traz medo. Confie em Deus e o mais Ele fará por você. Este é, de fato o poder da oração: arremeçar o filho, com toda sua vida, diretamente nos braços amorosos do Pai Eterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário