quarta-feira, 7 de julho de 2010

Desequilíbrio humano x Equilíbrio Divino


     Dia 02 de julho. São quase 13hs em Macapá e, neste exato momento, acaba o sonho de conquistar o hexa para a Seleção Brasileira de futebol. Entre os vários comentários de especialistas, seja de jornalistas esportivos ou até mesmo psicólogos e psicanalistas,  notou-se a insistência em se dizer a palavra: descontrole; ou desequilíbrio como a principal causa para o Brasil perder um jogo que parecia ganho, que estava sob controle.
    De fato. Após o gol de empate, posterior virada e expulsão do jogador Felipe Mello, o time se perdeu em campo. Daqueles de quem muito se esperava e que deveriam ter o controle da situação, nada puderam fazer para mudar o resultado. A seleção não estava psicológicamente preparada para perder.  Mas perdeu...
   Nossa vida é semelhante. Muitas vezes pensamos ter o controle absoluto da situação. Confiamos em nossa força, status, inteligência, empenho e dedicação. Entretanto, basta um pequeno imprevisto para que haja desequilíbrio ou descontrole. A partir daí nos sentimos perdidos, isolados. Sozinhos em meio ao nosso desequilíbrio e descontrole.
    Nestes momentos Deus vem até nós. Aquele que tem o controle de tudo e de todos. Quem tudo sabe sobre a minha e a tua vida. E Jesus faz isso com conhecimento de causa. Durante sua vida aqui na terra tentaram tirá-lo do seu equilíbrio. Jesus deu, aos que o odiavam, palavras de consolo, perdão e carinho. Aos que o amavam apenas uma frase: “Segue-me”. Nem mesmo a morte pode vencê-lo. Controle, pela fé.
Jesus não veio para perder. Apenas para ganhar. O motivo? Você e eu. Toda a humanidade. E o prêmio é a vida eterna. Fique tranquilo. Mesmo em meio ao desequilíbrio que nos acompanha e quer nos fazer cair e desistir, o Senhor Jesus tem o controle.  E Nele a nossa vitória é certa.
    E essa vitória não acontece apenas de 4 em 4 anos, como na Copa do Mundo. Essa vitória é permanente e acontece em todos os nossos dias na Terra, por toda a nossa vida.
(Mesagem adaptada do texto do Pastor Luterano Elton Fischer, de Canoas, RS)

Mensagem publicada em nossa coluna semanal no jornal A Gazeta, de Macapá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário