segunda-feira, 26 de julho de 2010

Da morte à vida em 3 dias


Pelo título, este post parece ser um texto de Páscoa. Porém, ele quer retratar um pouco do que foi a semana para nossa Congregação.

Na última 5a. feira, um jovem de 23 anos, de apelido Tissaco, foi morto após confronto com a Polícia de Macapá. Tissaco era irmão de 2 pré-adolescentes e 1 criança que participam de algumas atividades da nossa Congregação no nosso ponto de pregação na Av. Lua, no bairro Marco Zero, zona sul da capital. As meninas moram em frente à nossa capela missionária.

Assim sendo, nossa Congregação prestou solidariedade às meninas bem como aos pais do falecido, até mesmo pela forma traumática como o filho acabou sendo morto. Na 6a. feira, nosso pastor foi até o velório onde falou algumas palavras de conforto aos que permanecem vivos, apontando a necessidade de Cristo para que a morte desta vida não seja o ponto final da vida de cada um. Tiago reforçou que Cristo está de braços abertos para receber a cada um de nós e que somente Deus poderia ajudar no suavizar da dor pela partida do ente querido.

Além do pastor, estiveram presente outros cerca de 10 membros da Congregação, que ajudaram a entoar algumas canções a Deus, que trazem letras sugestivas à entrega total do ser humano nas mãos de Cristo.

Batizado


No domingo, foi batizada Jayci Cabral dos Santos. A menina de 10 anos (fará 11 em dezembro próximo) já é cristã e está na instrução de confirmandos, mas ainda não havia sido batizada para o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Assim sendo, foi trazida por seus pais, irmãos e padrinhos ao Batismo, para que a sua fé fosse confirmada no coração através do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo. Após o culto, que contou com 40 pessoas (13 visitantes), houve uma confraternização e um almoço de boas vindas à Jaicy bem como à sua irmã Jéssica, que tem 12 anos, também está na instrução e fora batizada no começo de maio.

Assim, a Congregação foi "da morte à vida" em 3 dias. Na sexta, marcou presença para consolar os enlutados por causa da morte e no domingo, vivencinou a nova vida que Deus nos dá através do Santo Batismo. SOLI DEO GLORIA por tudo o que vem acontecendo em nossa Congregação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário