sexta-feira, 9 de julho de 2010

IGUANA VISITA A NOSSA CONGREGAÇÃO

Esta semana, uma simpática iguana visitou o pátio da nossa Congregação. O fato aconteceu por volta das 10 horas da manhã da última terça. O pastor Tiago só percebeu sua presença devido à cadela da congregação, uma pastora alemã chamada Fada, latir sem parar, tentando acuar o réptil. Fada, porém, estava presa e não causou danos ao animal.


Você confere algumas fotos da inusitada hóspede que nossa Congregação teve:











Segundo a Wikipédia, a "Iguana é um género de répteis da família Iguanidae, característico das zonas tropicais das Américas: América Central, norte do Brasil e região central do México.
O iguana da espécie Iguana iguana, também chamado de iguana-verde, é um dos répteis mais criados em cativeiro.
Têm hábitos arborícolas, isto é, vivem em árvores, podendo atingir 180 cm. Quando novos, os iguanas possuem uma coloração verde intensa, já quando maiores, apresentam, ao longo do corpo, listras escuras. A cauda de um iguana possui dois terços do comprimento total do corpo. Iguanas podem ser criadas em terrário tropical úmido, por habitar florestas tropicais".

Um comentário:

  1. Essa iguanas nadam muito bem também.
    E pulam... as garras delas são fortes e afiadas. Dói se uma delas sobe na sua cabeça ou pula nas suas costas. Dói muito!

    ResponderExcluir