quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Um sonho a mais não faz mal!

Existe uma música do grupo carioca Roupa Nova que diz exatamente o que o título deste post traz: "Um sonho a mais não faz mal". Pois ela casa bem com o sentimento dos membros luteranos do Amapá. Sonhar sempre foi uma prática constante de nossa Congregação.

Entretanto, não costumamos sonhar por coisas vãs ou impossíveis. Nossos maiores sonhos sempre foram em relação ao trabalho e estrutura da Igreja Luterana em Macapá. Há quase 15 anos, as primeiras famílias luteranas que aqui chegaram sonhavam em ser atentidas por um pastor, fato que aconteceu em 1999. O próximo sonho foi, então, ter um lugar para celebrar os cultos e ter um pastor residente. Este sonho, Deus realizou no ano de 2002, com a vinda do primeiro pastor residente ao Amapá, o Rev. Antônio Luís Silva Santos.

A Congregação, então, sonhou em ter seu próprio templo, haja vista os cultos e atividades serem realizados em uma casinha de madeira. Em 2005, através dos Builders for Christ, Deus quis realizar mais este sonho, dando à nossa Congregação o privilégio de ter um templo para sediar seus cultos e atividades.

Entretanto, a construção do templo foi parcial, faltando alguns acabamentos, como forro, piso e pintura, além de reboco e pintura na parte externa. Assim sendo, em 2010, nossa Congregação voltou a sonhar. E, com a graça de Cristo e o amor de Deus, os sonhos foram realizados!

Como você tem podido acompanhar neste blog, já instalamos a cerâmica no piso e o forro no teto. E a mais nova obra foi a pintura do templo, efetuada esta semana. Assim, a parte interna de nosso templo está pronta, noviha em folha para receber confortavelmente os membros que vêm aos cultos e atividades.

O pintor Alcidinei, irmão da nossa congregada Josélia, foi contratado para efetuar a pintura dos mais de 130m2 de parece interna do templo.

Olhando bem à esquerda você pode ver a diferença de tonalidade antiga e a nova (verde claro) que foi pintada.

Em detalhe a diferença da tonalidade anterior (branca) com a tonalidade atual.

Eis o nosso templo todo pintado! Na verdade, nesta foto você já pode ver os três sonhos que realizamos neste fim de ano: forro instalado, cerâmica colocada e pintura efetuada!

Detalhes da parede lateral.

A outra parede lateral pintada de verde água.

Um comentário: