segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Batizado, almoço e sorteio de rifa marcam Festa de Advento


Culto deste domingo contou com 60 pessoas

Neste segundo domingo de Advento (05.12), nossa Congregação celebrou a Festa de Advento. A festividade começou com um culto muito emocionante, onde 60 pessoas estiveram presentes, batendo, assim, o recorde de público em um culto luterano em Macapá, desde o começo dos trabalhos em 1999. Vinte e cinco destas 60 pessoas não são luteranas, o que deixou todos os membros muito felizes e agradecidos a Deus. Ao lado, você tem uma ideia de como estava lindo o templo recheado de pessoas que vieram para serem servidos por Deus através da Palavra e dos Sacramentos.


Durante o culto, foram batizadas duas adolescentes de 13 anos cada. Scheyla Martins Leite e Naira Pinheiro de Matos estão na instrução de confirmandos e são frutos da missão Marco Zero, nossa capela contruída sobre palafitas e que fica numa área de ressaca do Rio Amazonas. Ambas estiveram acompanhadas das mães e dos respectivos padrinhos:


Pastor Tiago iniciando a Liturgia do Batismo
Foram padrinhos de Naira Bandeira (ao centro na foto ao lado) os membros Izac Belchior e Odalene Barbosa. Já Josélia Bezerra (na foto abraçando a afilhada) e Renato Sucupira testemunharam o batismo de Scheila Martins.


Naná recebendo o sinal da Santa Cruz em sua face














Scheila e Naná também participam da Escola Bíblica da Congregação, onde ajudam as professoras no ensinar da Palavra de Deus às crianças. Fazem parte do grupo de dança litúrgica que está ensaiando para o Natal bem como Scheila será o Anjo que fala com Maria, interpretada por Naná. Ambas são muito ativas na missão Marco Zero e, a partir de agora, passam a ser luteranas de fato e de verdade. Já eram cristãs e no batismo receberam a garantia e o selo em seus corações do perdão e da salvação eterna concedidos por Deus através dos méritos de Jesus Cristo.
Ambas foram batizadas para o nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo

O culto encerrou por volta das 10h15, com a bênção araônica proferida pelo pastor Tiago:




Nos avisos após o culto, o pastor Tiago aproveitou para comunicar à Congregação que não aceitou o Chamado enviado a ele por parte da CEL Bom Pastor, de Sorriso, MT. Assim sendo, Tiago e sua esposa Aline seguem morando em Macapá e trabalhando na CEL Cristo para Todos:
A angústia da Congregação chegou ao fim: após 20 dias, pastor Tiago anuncia que continua com o Chamado a ele concedido pela CEL Cristo para Todos, de Macapá
Após o culto, foi servido um delicioso almoço, preparado pelos próprios membros, em esquema de piquenique, onde cada família trouxe um pouco de comida para que fosse compartilhada. Abaixo você vê as deliciosas sobremesas oferecidas aos participantes:

Mousse de Morando e Torta Sonho de Valsa "adoçaram" ainda mais o almoço de Confraternização

Após a sobremesa, foi sorteada a rifa que a Congregação promoveu para captar recursos complementares às ofertas feitas para a colocação de cerâmica no piso do Templo. O total arrecadado com a ação foi de cerca de 1.400 reais. O 1° prêmio foi uma bicicleta de 18 marchas, que saiu para uma moça moradora de Santana, distante 30km da sede da Congregação. Ela não é luterana. Porém, abaixo você confere que alguns membros tiraram a sorte grande e obtiveram alguns prêmios:
A tesoureira da Congregação, Osiene Ferreira, ganhou um jogo de tapetes para banheiro

Confirmando Érick sorteando um ganhador
Anibaldo e Nina foram os coordenadores da rifa e conferiram os ganhadores a cada número tirado
A festa de Advento teve 60 pessoas presentes. Como dito acima, 25 destes não eram luteranos. Destes 25, quase 10 vieram à IELB pela primeira vez. Entre elas, destacamos uma família de pequeninos. São três irmãos e uma priminha, que vieram sozinhos (a mais velha tem 6 aninhos) ao culto deste domingo. Eles são frutos do trabalho de missão feito nas cercanias do templo, onde foram convidadas crianças para ensaiarem o Programa de Natal. Com a exceção do mais novinho de 2 anos, que voltou para casa antes do fim do culto, os outros participaram até o fim da Festa de Advento. Abaixo, o pastor Tiago levando os pequenos visitantes para casa, que dista cerca de 15m do templo:
As crianças vieram sozinhas ao culto deste domingo. O pastor fez questão de acompanhá-las e agradecer à família pela permissão da presença delas em nossas atividades

3 comentários:

  1. Olá Queridos!
    Que Deus continue vos abençoando, e abençoando vosso trabalho.
    Abraços dinda

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o trabalho de vocês aí...
    fico encantada de ver todas as novidades postadas!
    Que Deus continue abençoando vocês para que continuem levando a sua Palavra desta maneira tão legal como o fazem!
    Parabéns
    Rúbian

    ResponderExcluir
  3. Que emocionante, Tiago!
    Você e a Aline são servos escolhidos especialmente por Cristo para realizar este trabalho tão importante e bonito em Macapá
    Obrigada por compartilhar tantas bênçãos.
    Beijos
    Péqui

    ResponderExcluir