sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Conselho Distrital em Castanhal, 70km de Belém, no Pará

Pastor Conselheiro Valdir Klemann conduziu os trabalhos.
Nos dias 31.07 e 01.08, o pastor Tiago esteve representando a nossa Congregação na 1a. reunião anual do Conselho Distrital do Distrito Pará Norte. O evento ocorreu nas dependências da Congregação Luterana de Castanhal, cidade a 70 km de Belém, onde a Congregação Luterana do Bairro Guamá, em Belém, mantém uma missão.









O estudo teológico ficou ao encargo do pastor de Paragominas, PA, Rev. Iromar Schreiber, que falou da importância da liturgia luterana na vida congregacional da Igreja. Ressaltou o bom senso na hora de escolher músicas bem como ponderou sobre a importância da centralidade em Cristo de toda liturgia. Apontou ainda para o fato da liturgia ser um todo em si mesma e não apenas pedaços separados unidos num papel.






No sábado à tarde, os participantes do Conselho foram às ruas próximas ao templo, testemunhar o amor de Cristo com panfletos e convites para as atividades que a Igreja Luterana realiza em Castanhal.







O pastor Tiago foi às ruas com o tesoureiro do Distrito, sr. Luiz Boenemann, gaúcho que mora há 24 anos em Tailândia, no Pará. Ambos aprovaram a experiência e puderam ter contato com os vizinhos da Igreja. O fato inusitado foi que, na mesma área, haviam jovens de uma outra igreja evangélica fazendo panfletagem, o que estimulou os dois ainda mais a testemunharem o amor de Cristo!






No domingo pela manhã houve o culto distrital, com cerca de 40 pessoas presentes. O culto contou com o Rev. Adriel Rodrigues, de Belém, como liturgista, assessorado pelo pastor-estagiário de Castanhal Olmar Norenberg. Quem proferiu a mensagem foi o Rev. Valdir Klemann, conselheiro distrital (veja foto abaixo).









O texto utilizado como base para a mensagem do pastor foi Colossenses 3.1-11 e o tema do seu sermão foi "O que é o mais importante para você?".



Para finalizar, a representante distrital da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB), Polyanna Melo, trouxe uma reflexão em forma de devocional. Com base no texto de Lucas 13.1-17, onde Jesus lava os pés dos seus discípulos, a jovem levou os participantes a refletir sobre a liderança e o servir dentro da igreja. Como você vê na foto ao lado, duas pessoas iam ao altar para que uma lavasse as mãos da outra, em sinal de humildade e serviço ao próximo. Quem permanecia na roda, cantava hinos cristãos.


O fato curioso foi que o estagiário, Olmar, estava vestido rigorosamente igual ao nosso Conselheiro Valdir. O que será que Olmar estava querendo? Cogita-se que, com a saída do pastor Adriel do distrito, o pastor Klemann passará a ser o orientador de Olmar até o fim de seu período de estágio. Será que há algum interesse por trás de uma vestimenta igual?

:)

Ainda no tom de brincadeira, muitos foram os que acharam o pastor-estagiário de Castanhal  A CARA do Conselheiro. Será que o pastor Valdir trouxe seu irmão mais novo para o distrito só para aprová-lo?

No fim, a confraternização e a alegria tomaram conta do encerramento do Conselho, que contou com uma deliciosa feijoada feita pelas servas do Dpto. de Servas de Castanhal.

3 comentários:

  1. Olá colega Tiago e toda a congregação de Macapá! Que bom ler notícias tão legais no blog de vocês! Sem dúvida, elas nos fortalecem e animam! Parabéns, pelo blog, empenho e a dedicação de vocês! Daqui da Bahia, um grande abraço! Pr. Otávio Schlender, Eunápolis.

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal!
    Quero saber se podemos por um link do blog de vocês no blog aqui de Ministro Andreazza RO. Nosso endereço é paroquiaressureicao.blogspot.com
    Abraço e que Deus abençoe cada vez mais o trabalho de vocês.
    Carolina Schultz

    ResponderExcluir
  3. Olha o Olmar aí, faz tempo que não tenho notícias dele.. Que bom saber que tudo está bem. Abraço

    ResponderExcluir