terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você sofre de stress?


Stress parece ser  o mal do momento. Nunca se falou tanto em pessoas que sofrem de  stress  (ou estresse em português) como no final do último milênio e na presente década em que vivemos. A correria louca do dia a dia, a pressão que só aumenta no mercado de trabalho, a concorrência bruta que todos têm de enfrentar, as mazelas da vida que cada dia têm se tornado piores.
                Você sofre de estresse? Provavelmente sim. Eu também sofro. Muitas vezes, o estresse consegue nos estragar o dia todo. Consegue nos levar a paciência com os filhos, o carinho com a esposa, o ser simpático com os vizinhos e até mesmo a vontade de ser aturar olhando no espelho.
Existem dois tipo s de estresse: o positivo e o negativo. Isso mesmo! O estresse pode ser positivo para nossa vida. Ele é positivo quando serve de energia para nos motivarmos para o trabalho. Em doses pequenas, o estresse é aquela responsabilidade boa que temos com os nossos compromissos, que nos motivam a dar o melhor de nós, seja no trabalho, na família ou nos estudos.
                Porém, o que afeta a maioria das pessoas é o estresse negativo. Isso acontece quando as pessoas não conseguem lidar com os compromissos e pressões da vida. Fortes cargas emocionais são os fatores preponderantes para o estresse negativo. Pressão do chefe, problemas com as esposa, educação e criação dos filhos, mercado de trabalho... Tudo isso faz com que a pessoa sinta-se pressionada e angustiada, sem contar ansiosa e deprimida. Assim, se não soubermos lidar com estas situações da vida da maneira correta, o acúmulo de tudo isso pode nos jogar na lona e aí, então, a pessoa passa a ter problemas de saúde física e mental, precisando urgentemente de um médico bem como de uma reavaliação de todas as relações e atitudes em sua vida.
                Como anda a sua vida? Como você tem estado? Muito estressado? Se a resposta é sim, então algo ou algumas coisas estão erradas na sua vida.  É preciso você repensar sua vida e como você lida com os diversos acontecimentos que ela tem. Mas tenho uma boa notícia pra você!
                A boa notícia é que Deus quer te ajudar a aliviar o estresse. Ele quer te dar todo o suporte de que você necessita para poder lidar com mais calma e tranquilidade com as situações da sua vida. Confie em Deus. Jesus Cristo mesmo disse: “Venham a mim todos vocês que estão estressados e eu os aliviarei”. Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nele e o mair ele vai fazer por você. Em Deus, temos ajuda para os tempos mais estressantes da nossa vida. Junte as mãos ou abra a Bíblia. A solução está à porta; está ao alcance da oração!

Se você quer mais informações sobre como enfrentar e vencer o estresse, entre em contato conosco pelo 3242-9366 e receba gratuitamente em sua casa material sobre como lidar com essa situação!

Um comentário:

  1. Legal o Blog, E boa a mensagem que passa a todos. Deus é quem alivia a carga que carregamos todos os dias. Abraço

    ResponderExcluir