segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Casamento faz bem à saúde!


Casamento faz bem à saúde. É o que diz a reportagem de capa da revista VEJA de 25 de agosto deste ano. Segundo VEJA, “a instituição mais antiga da história da sociedade é também a que mais se transformou nas últimas décadas. Encarada com clareza, porém, ela pode ser uma imensa fonte de satisfação e felicidade”.  A revista continua dizendo que o casamento está em alta no Brasil, tendo registrado o número de 960.000 casamentos em 2008. E, apesar do aumento de 13% número de divórcios, cerca de 17% das novas uniões em 2008 envolviam pessoas que eram divorciadas. Isso significa que, apesar de toda dor e do trauma da separação, muitas pessoas estavam investindo no casamento novamente. A reportagem traz ainda que “a convivência entre homens e mulheres é boa para ambos. Estatísticas canadenses indicam que os homen casados vivem em média sete anos mais do que os que nunca se casaram – e as mulheres, três anos mais. Estudos sugerem ainda que um bom casamento diminui os riscos de câncer, artrite, ataques cardíacos e até de demência”.
            Na verdade, a reportagem só confirma o que a Bíblia sempre falou, mas sempre foi muito questionado pelo ser humano pecador. Deus, desde o começo do mundo, destinou o homem para a mulher e a mulher para o homem e os abençoou, dando-lhes a oportunidade de serem fecundos e terem filhos. Por causa do pecado, o relacionamento entre homem e mulher foi afetado, mas nunca impossibilitado. Assim, o casal que busca a Deus tem ainda mais ajuda para poder viver em paz e com solução para os conflitos e problemas diários. Se você já é casado, continue a se esforçar para viver o amor que Deus dá a você. Se você ainda não casou, tenha como objetivo fazê-lo, lembrando-se sempre de que, para um casamento feliz e bem sucedido, é preciso ter Deus como base do casal e Cristo como o principal exemplo de amor.
            O casamento feliz e bem sucedido não é aquele onde não há problemas, brigas e discussões. O casamento bem  sucedido é aquele onde há o perdão, o diálogo e a ajuda mútua para vencer os problemas e encarar o desafio. Casar faz bem à saúde. Casar pedindo a bênção de Deus para a união, então, é melhor ainda!

Um comentário: