sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O adeus do Fenômeno...

No começo da tarde da última segunda-feira, 14.02, Ronaldo Nazário – o “Fenômeno” – anunciou sua aposentadoria dos gramados. Após anos de luta contra um hipotireoidismo, o jogador de 34 anos resolveu parar.

Este fato chamou atenção da mídia em todo Brasil e em grande parte do mundo. Afinal de contas, Ronaldo marcou toda uma geração do futebol nacional e mundial. O próprio fato de ser chamado de Fenômeno já mostra o grau de influência que Ronaldo tem sobre a imprensa de todo mundo.
Mas, para mim, o que mais chama atenção em toda a trajetória do atleta é a força que ele tinha para recomeçar. Quando todos diziam que ele estaria acabado, lá vinha o garoto de Bento Ribeiro surpreender a todos e recomeçar – e, geralmente, em grande estilo.
Muitos chegaram a dar a carreira dele como encerrada lá pelos idos de 1999, quando teve uma grave contusão pela Inter de Milão. Poucos acreditavam na sua capacidade de recuperação.
Há dois mil anos, também houve um homem que foi considerado um “fenômeno” quando surgiu. Jesus de Nazaré, o filho de Maria, surgiu pregando que as pessoas arrependessem-se e cressem, de verdade, em Deus. E não só pregava, como também transformava água em vinho, curava doentes, ressuscitava mortos. Era um fenômeno. Em inúmeras passagens bíblicas vemos que as pessoas percorriam grandes distâncias apenas para tocar na borda da túnica de Jesus.
Mas, de igual modo, muitos fizeram pouco caso e não acreditavam da capacidade de Jesus de cumprir sua missão neste mundo. Muitos não viam nele alguém que fosse capaz de salvar a humanidade. Os próprios discípulos o abandonaram na hora H. Só Pedro negou-o três vezes.
Porém, o “fenômeno” Jesus morreu e ressuscitou por mim e por você. Cumpriu sua missão. Assim como Ronaldo, que aos 34 anos sente-se com o dever de missão cumprida, Jesus também, aos 33 anos, pôde voltar aos Céus com a missão aqui na Terra cumprida.
Quando você precisar de inspiração para recomeçar, olhe para Ronaldo. Ele tem uma força de vontade incrível para contagiar a cada um de nós.
Agora, se você quer recomeçar a sua vida espiritual – com reflexos na sua vida diária, olhe para Jesus. Siga o exemplo Dele. Deixe que Ele te mostre como recomeçar e como fazer o que é certo. De Jesus ganhamos o “fenômeno” chamado “fé”. E, através dessa fé, somos chamados de filhos e filhas de Deus.
O maior prêmio que Ronaldo, você, eu e toda a humanidade podemos ganhar é a Vida Eterna nos Céus, através de Jesus, ao lado do Pai. Para isto basta recomeçar. Despedir-se da velha vida e mergulhar de cabeça na Nova Vida. E, desta nova vida, você nunca vai precisar anunciar a aposentadoria – essa Vida é Eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário