sábado, 28 de maio de 2011

O caminho para a Vida!

Segue a nossa coluna desta semana no jornal A Gazeta. Você pode conferí-la in loco clicando aqui!
A ideia do artigo surgiu a partir de uma ideia de um colega pastor luterano.

Boa leitura!

___----____



"Você sabe o que é um GPS? É um aparelho que reúne mapas e que nos ajuda a encontrar o destino pretendido, com uma pequena tela, onde nos são mostrados os caminhos que devemos tomar até chegarmos ao local pretendido.
Por exemplo, se estamos no Buritizal e precisamos visitar alguém do Boné Azul, basta digitar no aparelho GPS o nome da rua e número da residência onde gostaríamos de ir e pronto. O aparelho nos vai dando as coordenadas como “vire a próxima à esquerda, vire na próxima à direita” até que cheguemos ao local.
Em João 14, vemos que Tomé – sempre ele! – pede para Jesus deixar uma espécie de GPS para os discípulos. Ele pede ao Messias: “Como poderemos saber o caminho para onde o Senhor vai?”.
A Bíblia nos fala que Jesus é o mapa da felicidade. O próprio Mestre, respondendo à pergunta acima que Tomé fez disse “Eu sou o Caminho, a verdade e a Vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim”.
Interessante notar que o Salvador não dizer ser apenas mais um caminho, mas o Filho de Deus se define como sendo o caminho, isso é, como sendo o único mapa que leva à felicidade de estar com Deus já nesta vida.
A sigla GPS, que dá o nome ao aparelho que possui os mapas e é umas das maiores maravilhas já inventadas para os motoristas, é  Global Position Service. Pois, no caso da fé cristã, o mapa Jesus também precisa de uma espécie de GPS, para poder mostrar às pessoas que Jesus é o único mapa que pode levar ao destino certo.
Assim sendo, poderíamos definir este GPS como Grupo de Pecadores Salvos, isso é,  os cristãos. Estes foram salvos no sangue de Jesus e estão aí para mostrar a toda humanidade que a vida só tem uma ponte de chegada feliz se o mapa a ser usado nela for Jesus Cristo.
Se você é cristão, seja um GPS e leve outros ao Pai, utilizando o mapa que é Jesus. Se você ainda não é, use este GPS poderoso que Jesus deixou na Terra, que é o fato de poder contar com um ser humano igualzinho a você, com as mesmas necessidades, fraquezas e anseios, mas com apenas uma necessidade: chegou, com sucesso, ao destino correto: à Vida Eterna!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário