terça-feira, 29 de março de 2011

Amapá celebra 12 anos de Luteranismo

No último domingo, 27.03, nossa Congregação esteve em festa, pois celebrou seus 12 anos de vida. Foram muitas as lutas, inúmeras as dificuldades, vários os momentos onde se pensou que era o fim. Porém, Cristo fez valer a sua promessa de que as portas do inferno jamais vão prevalecer sobre Sua Igreja (Mt 16.18) e a CPTodos chega à adolescência com mais vigor do que nunca!

Com 54 pessoas lotando as dependências de nosso templo, foi celebrado o culto de aniversário de 12 anos de nossa querida Cristo para Todos, a única igreja luterana em solo amapaense. Os primeiros luteranos chegaram ao estado quando este ainda era território federal. Porém, a primeira Congregação só foi fundada em 27.03.1999, sob a liderança do Rev. Valdir Klemann, pastor em Belém.

Doze anos depois, quem ganhou o presente de aniversário foram os próprios membros, pois foi neste dia que a pequena Ana Nicole renasceu para Deus, como você poderá ver nas fotos abaixo:
Pia batismal ficou no centro do templo, para enfatizar a centralidade do batismo na vida diária do cristão.
Padrinhos se poscionando para testemunhar o batizado da pequena Ana
Ana recebendo o sinal da santa cruz em seu rosto, como sinal de seu resgate por Cristo crucificado.

Pastor lendo a base bíblica para o Batismo
Ana recebendo o sinal da santa cruz em seu rosto, como sinal de seu resgate por Cristo crucificado!
Súplica em favor da batizanda
Pastor exortando os padrinhos
A criança sendo batizada para o nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo!
Deise, que fez sua profissão de fé no segundo semestre do ano passado, feliz da vida por ter batizado sua filhota, que agora faz parte da família cristã, os salvos pelo sangue do Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!
Dos 54 presentes ao culto, 21 não eram luteranos. Alguns parentes da batizada estiveram entre nós pela primeira vez, o que nos enche de alegria. Deus tem abençoado muito a nossa congregação, desde o primeiro culto, há 12 anos.
A maioria dos que você vê nessa foto não são luteranos, o que nos deixou muito alegres, pois sempre é bom receber visitas em nossa casa!

Obrigado por sua visita! Ajude a divulgar este trabalho luterano no extremo norte do país, dando retweet ou postando no seu perfil do Facebook/Orkut. Ore por nós!

Para mais informações, entre em contato: cristoparatodos.amapa@gmail.com

Um abraço e até breve!

Assessoria de imprensa CPTodos - Coord. jornalista Aline Koller

Um comentário:

  1. Parabéns a congregação e ao trabalho de todos na seara de Deus!

    Nós aqui em belém oramos pelo trabalho de vocês e da igreja e agradecemos pela amizade e carinho que os jovens e a família pastoral tem pela gente!

    Que Deus continue dando ao Amapá mais anos e anos da verdadeira fé!

    ResponderExcluir